ESTUDO DE CASO: O COTIDIANO ESCOLAR E OS PROCESSOS DE GESTÃO

Autores/as

  • Elisiane Kuiava Trentin Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5001

Palabras clave:

Pandemia. Isolamento social. Educação Infantil. Ensino Remoto.

Resumen

Por um extenso período no decorrer da pandemia, as escolas ficaram fechadas por um grande intervalo temporal. Diante deste contexto, o trabalho se propõe ao exame de como os gestores e professores de uma Escola Municipal, mais especificamente da Educação Infantil enfrentaram o fechamento da escola, qual foi a maneira encontrada para conseguirem não parar com os conteúdos. Para que assim os alunos não saíssem prejudicados a esse isolamento social, criado devido a pandemia da Covid 19?.  Em epitome, percebemos que não estamos preparados para sair da nossa rotina, que apesar de muitas vezes não parar de estudar, estar toda hora se atualizando, quando surge um problema que ainda não se tem um conhecimento, é naquele exato momento que percebe-se o quanto precisamos trabalhar em equipe para conseguir superar os obstáculos. Apesar das dificuldades que encontramos, percebemos que quando se caminha junto é mais fácil sair vitorioso. Para dar certo tem que querer e fazer com que dê, nada cai do céu pronto, a luta por melhorias é diária e tem que partir de todos.

Biografía del autor/a

Elisiane Kuiava Trentin, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Graduanda do curso de Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFRGS. E-mail: lisi_kuiava@yahoo.com.br

Publicado

2022-04-30

Cómo citar

Trentin, E. K. . (2022). ESTUDO DE CASO: O COTIDIANO ESCOLAR E OS PROCESSOS DE GESTÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(4), 445–458. https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5001