PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM INÍCIO DE CARREIRA E OS DESAFIOS (IM)POSTOS PELO CONTEXTO PANDÊMICO: UM ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES DO SEMIÁRIDO BAIANO
doi.org/10.29327/217514.7.1-5
Palabras clave:
Formação de professores. Ensino de Matemática. Início de carreira. Coronavírus. Desafios.Resumen
Este artigo é recorte de uma pesquisa, em andamento, que objetiva identificar e discutir os desafios (im)postos pelo contexto de distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus para os professores e as professoras de Matemática em início de carreira e que atuam em três cidades da região norte do Estado da Bahia. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que teve como instrumento de produção de dados um questionário estruturado com 33 questões. Participaram deste estudo cinco professores em início de carreira que trabalham em distintas cidades da região norte do Estado da Bahia. Para análise de dados, optou-se pelo método da Análise de Conteúdo. A pesquisa revela a necessidade de apoiar os professores iniciantes nesse contexto de pandemia, em que, embora a educação remota desponte como uma alternativa para esse período de distanciamento cabe entender que, infelizmente, nem todos possuem condições materiais para fazê-la realidade.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Atribuição CC BY