REPRESENTAÇÕES DA CULTURA BUSHIDÔ EM GHOST OF TSUSHIMA

Autores/as

  • Matheus Rangel Universidade Anhanguera

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4265

Palabras clave:

Videogames. Samurai. História.

Resumen

O objetivo principal deste artigo é analisar as representações da cultura do Bushidô no videojogo Ghost of Tsushima, além de identificar as vantagens das  implicações da utilização dos videojogos no ensino de História. Para tanto, considera-se comparar os elementos do game com os materiais bibliográficos referentes à filosofia e código de ética samurai.       

Biografía del autor/a

Matheus Rangel, Universidade Anhanguera

Graduando no curso de Licenciatura em História através da Universidade Anhanguera. E-mail: matheussrangelsz@gmail.com

Publicado

2022-02-28

Cómo citar

Rangel, M. . (2022). REPRESENTAÇÕES DA CULTURA BUSHIDÔ EM GHOST OF TSUSHIMA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(2), 1035–1044. https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4265