O BURNOUT ENTRE PROFESSORES EM AJUSTAMENTO FUNCIONAL NA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL CURVELO/MINAS GERAIS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4238Palabras clave:
Síndrome de Burnout. Ajustamento funcional. Professor.Resumen
Este estudo busca responder a seguinte questão: a Síndrome de Burnout é a principal responsável pelos casos de ajustamento funcional de professores? Tem-se como objetivo geral analisar o grau de incidência da Síndrome de Burnout para os casos de afastamentos funcionais de professores na Escola Estadual Ministro Adauto Lúcio Cardoso, na cidade de Curvelo/MG. Nesse sentido, o objetivo geral desta pesquisa é investigar o grau de incidência da Síndrome de Burnout em professores da Escola Estadual Ministro Adauto Lúcio Cardoso, em Curvelo-MG, a partir da análise dos casos de afastamentos funcionais e como objetivos específicos apresentar uma abordagem teórica sobre a Síndrome de Burnout e a profissão docente; associar os fatores descritos na literatura como possíveis causas da Síndrome de Burnout em professores; descrever as estratégias que foram usadas para evitar a Síndrome entre os professores; verificar as ações realizadas na instituição no processo de ajustamento funcional dos professores.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY