SÍNDROME DE DOWN E O DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4207Palabras clave:
Educação Especial. Síndrome de Down. Deficiência. Trissomia 21. Genética. Educação.Resumen
Este artigo tem por objetivo explanar sobre a Educação Especial/Inclusão e a Síndrome de Down e seus aspectos, de forma que irá demonstrar resultados de estudos realizados em artigos, sites acadêmicos e livros, para a elaboração do referido. Após a leitura deste, o leitor compreenderá como foi a história da Educação Especial/Inclusão e seus objetivos, trazendo para o leitor uma rápida leitura e compreensão de como foi o decorrer de sua história no Brasil, quando ocorreu e as leis criadas para a inclusão de pessoas com deficiências físicas, psicológicas e o que trouxe em benefício para as pessoas com necessidades especiais, sejam elas permanentes ou não, também será citado escolas onde as pessoas com necessidades especiais em geral poderão encontrar atendimento pelo país. Durante a elaboração do trabalho foi realizada leituras em livros especializados em Síndrome de Down, que será relatado a história da Síndrome de Down, como foi descoberta, quais suas semelhanças físicas para perceber uma pessoa com a Síndrome, que não é uma doença e sim uma mudança genética, que não tem cura e não é transmitida e sim uma mutação genética chamada de Trissomia do 21, ou síndrome de Down. Ao término do trabalho, todas as questões levantadas serão respondidas de forma clara e objetiva, levando ao leitor uma compreensão do título proposto neste trabalho como também o incentivando a procurar saber mais sobre o assunto tão importante que faz parte do nosso dia a dia.
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