PEDAGOGIA NO SISTEMA PRISIONAL FRENTE À INCLUSÃO SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4206Palabras clave:
Pedagogia. Sistema Prisional. Inclusão Social. Legislação.Resumen
O presente trabalho surge com intuito de trazer à baila uma discussão sobre tão importante assunto que é o sistema prisional, destacando a atividade de pedagogia como instituto de inclusão social. Neste contexto se busca evidenciar o trabalho do professor na reconstrução e transformação dos apenados que se propõem a condição de alunos, buscando uma nova condição de vida e de oportunidades. Para possibilitar melhor compreensão sobre o assunto, a análise estará voltada a pesquisa bibliográfica de autores renomados que falam do tema, bem como se utilizará de pesquisa da legislação e demais normativas que tratam das questões da educação de forma geral, como a Constituição Federal Brasileira, Lei de Execução Penal – LEP Lei Nr 7.210/84 e Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Com esta pesquisa se pretende ao final poder demonstrar e aclarar a necessidade de atividade pedagógicas no âmbito prisional.
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