DIMINUINDO O PRECONCEITO INDÍGENA LEVANDO AS VOZES INDÍGENAS: ANÁLISE LIVRO “QUANDO EU CAÇAVA TATU E OUTROS BICHOS”
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.4014Palabras clave:
Preconceito. Educação. Povos indígenas.Resumen
O preconceito racial indígena é ainda um problema na sociedade e, portanto, na educação do Brasil. A desconstrução do preconceito através de várias a práticas inclusive escolares deve ser feita desde muito cedo para que o Brasil alcance um padrão mínimo de cidadania e inclusão. Apesar de existir uma lei que determina a temática em aula ainda é um tema muito pouco explorado na educação fundamental, ficando a cargo apenas do professor do ensino médio muitas vezes apenas na aula de sociologia tentar desconstruir preconceitos, mas nessa idade preconceitos já estariam naturalizados e enraizados na cultura do aluno. Cabe iniciar a desconstrução desde a educação infantil. A intenção deste estudo é apontar uma problemática ainda muito comum no ensino infantil. Acreditamos que trazendo a voz indígena para dentro da sala de aula, através de um livro de um educador indígena esse preconceito diminua.
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