O IMPACTO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO DESEMPENHO ACADÊMICO DOS(DAS) ESTUDANTES: A PERCEPÇÃO DOS MEMBROS DA CLAE DO IF BAIANO, CAMPUS SENHOR DO BONFIM E OS INDICADORES INSTITUCIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.4012Palabras clave:
Política Pública de Assistência Estudantil. Desempenho Acadêmico. Vulnerabilidade socioeconômica. Evasão escolar.Resumen
Esta pesquisa visa investigar o impacto da Política de Assistência Estudantil (PAE) no Instituto Federal Baiano, Campus Senhor do Bonfim no desempenho acadêmico dos estudantes beneficiários, a partir da percepção dos membros da Comissão Local de Assistência Estudantil e de indicadores institucionais. Utilizou-se uma abordagem qualitativa e os procedimentos técnicos empregados foram a pesquisa bibliográfica, documental, levantamentos de dados e pesquisa de campo (grupo focal). Os resultados alcançados pela pesquisa apontam a necessidade de aperfeiçoamento e fortalecimento do financiamento da PAE do IF Baiano, e a necessidade de realização de novos estudos.
Descargas
Publicado
2022-02-04
Cómo citar
Moraes, A. dos S. ., Almeida, J. S. ., & Almeida, M. da C. S. . (2022). O IMPACTO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO DESEMPENHO ACADÊMICO DOS(DAS) ESTUDANTES: A PERCEPÇÃO DOS MEMBROS DA CLAE DO IF BAIANO, CAMPUS SENHOR DO BONFIM E OS INDICADORES INSTITUCIONAIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(1), 1651–1675. https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.4012
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY