APLICABILIDADE DA TECNOLOGIA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM NA LEITURA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.3811Palabras clave:
Tecnologia. Ensino. Língua Portuguesa.Resumen
O presente artigo procurou investigar sobre a utilização das tecnologias no ensino de Língua Portuguesa, uma vez que a leitura e a escrita praticadas na tela dos aparelhos tecnológicos têm sido observadas como método inevitável, frente a realidade atual. Tendo em vista uma nova formação de alunos com pouco interesse pela leitura, os educadores viram a necessidade de criar estímulos de maneira atrativa e interativa com novas formas de ler e escrever. Em razão disso, as Tecnologias de Comunicação e Informação, conhecidas como tecnologia da informação, tiveram seus recursos explorados em todo campo onde a humanidade atua, porém é no campo da educação que essa pesquisa manteve seu foco. As tecnologias são um conjunto de ferramentas de informação: como o computador, o celular, [o tablete], a TV e suas vantagens, como e-mail, bate-papo, aprendizagem de línguas, blogs e hipertextos (BEATO, 2009), que visa facilitar várias ações na vida das pessoas, utilizando-se de aparelhos de última geração.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY