PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E EDUCAÇÃO DO CAMPO: PAULO FREIRE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3664Palabras clave:
Paulo Freire. Educação do campo. Educação popular.Resumen
A presente pesquisa tem como objetivo abordar a educação do campo sob a perspectiva do autor Paulo Freire. Busca-se caminhos alternativos por meio dos postulados do referido autor, rumo a melhorias que tornem o ensino e a aprendizagem mais eficientes e adequados à contemporaneidade singular e híbrida, onde os extremos de acesso às oportunidades são mais evidenciados e quase intransponíveis. Nesse pensamento faremos análise terá como ponto de partida a obra Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire, à qual traz-nos propostas de práticas pedagógicas necessárias à educação, especialmente àquela voltada às classes populares. Assim, buscamos analisar em que medida a pedagogia proposta por Paulo Freire pode ser visualizada como uma construção capaz de contribuir com a consolidação de uma pedagogia para a educação das classes populares e que pretende se afirmar como espaço/tempo privilegiado, articulados por diversos contextos subjetivos, sociais e culturais, onde os educandos poderão ser assumidos como sujeitos críticos e criativos.
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