OS DESAFIOS DO ENSINO- APRENDIZAGEM DAS ESCOLAS PÚBLICAS NO PERÍODO PÓS-PANDÊMICO: QUAL O PAPEL DA GESTÃO ESCOLAR?
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3641Palabras clave:
Ensino aprendizagem. Gestão escolar. Escolas públicas. Pós pandêmico. Pandemia.Resumen
Este artigo trata-se de um estudo de caso baseado na observação das sequelas deixadas pela pandemia no âmbito educacional. Através de entrevistas realizadas com profissionais da rede pública de ensino de Santa Cruz do Capibaribe, aferiu-se a situação encontrada por toda comunidade escolar no período pós pandêmico e pontuou, diante do exposto, quais são as medidas a serem adotadas para retratar os prejuízos encontrados. A análise dos dados deu-se a partir da análise do conteúdo colhido. Os resultados apontam que o gestor escolar já enxerga os desafios das novas demandas, visando unir forças utilizando-se de uma força-tarefa conjunta em prol dos objetivos e ressaltando que a participação efetiva da família no seio escolar é fundamental para obter sucesso da meta almejada.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY