DIFERENTES ABORDAGENS DA METODOLOGIA CANVAS: UMA ANÁLISE COMPARATIVA PARA A CONTRIBUIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3618Palabras clave:
Empreendedorismo. Planejamento estratégico. Planejamento estratégico em marketing. Inovação. Business Model Canvas. Brain Model Cavas.Resumen
Empreendedorismo, inovação planejamento estratégico, marketing, são o carro chefe para a criação e administração de qualquer empresa ou projeto. Para tanto, neste artigo descreve-se como que essa estrutura pode ser compreendida, através de ferramentas que facilitam a visualização do negócio e, portanto, viabilizam decisões mais assertivas para um projeto de empreendimento. São apresentadas duas ferramentas utilizada para a estruturação de um negócio, o Business Model Canvas e o Brain Model Cavas, aplicadas na formatação de um projeto de treinamento para lideranças. Com a utilização destes instrumentos, fica evidente de contribuição do Brain Model Canvas para identificar e melhor conhecer o potencial consumidor, já o Business Model Canvas para a estruturação da proposta de valor do negócio como um tudo.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY