CONSELHOS PEDAGÓGICOS ATRAVÉS DA ANALOGIA DE LIDERANÇA

Autores/as

  • Alexandre Henrique Alves de Oliveira Faculdade Rolim de Moura

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3576

Palabras clave:

Professor. Educação. Alunos. Liderança e igualdade.

Resumen

O seguinte artigo tem como base de referência grandes clássicos da política e da Filosofia, elas têm em comum o fato de terem em sua essência o conselho para a liderança e sociedade, mas não se trata somente de obras propriamente cientifica, algumas são mais lúdicas como: “A Arte da Guerra” e “Quem Mexeu no Meu Queijo?” que se tornaram famosas no mundo e que foram lidas por milhões de pessoas. Utilizei delas para poder montar uma analogia entre política e educação, entre liderança e ser professor, transformar esses conselhos que foram lidos e continuam sendo lidos por grandes mentes, e lideranças, é o objetivo principal e diferencial desse artigo. Além disso foi incluindo nas pesquisas alguns clássicos da Filosofia, como também a pesquisa em algumas obras de Paulo Freire, talvez o mais importante pedagogo da História do Brasil. Para ficar mais claro esse artigo foi dividido em três partes, assim tornar-se mais especifico algumas situações que os professores podem encontrar pelo caminho.

Biografía del autor/a

Alexandre Henrique Alves de Oliveira, Faculdade Rolim de Moura

Pós-graduação: Gestão, Orientação, Supervisão com Ênfase em Psicologia Educacional, PELA Faculdade Rolim de Moura (FAROL).  Professor da rede pública estadual de Rondônia, professor de Filosofia e História, escolas - IEE Carmela Dutra e EEFM Prof. Eduardo Lima e Silva. Graduação: História, pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR). E-mail: xandyhenriq@gmail.com

Publicado

2021-12-30

Cómo citar

Oliveira, A. H. A. de . (2021). CONSELHOS PEDAGÓGICOS ATRAVÉS DA ANALOGIA DE LIDERANÇA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(12), 1337–1352. https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3576