CRIATIVIDADE: UM ESTUDO TEÓRICO-METODOLÓGICO PARA AÇÃO PSICOPEDAGÓGICA

Autores/as

  • Priscila Andreoni Ribeiro FAMART

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3538

Palabras clave:

Criatividade. Ação Psicopedagógico. Arte-Educação. Arte terapia.

Resumen

A criatividade está implícita na confecção de vários jogos educativos, mediadores da intervenção psicopedagógica clínica ou institucional. Devido a evolução no conceito de criatividade é possível entender que a criatividade pode ser ensinada pela aplicação de métodos específicos e técnicos. Este trabalho propõe um estudo sobre os principais métodos de ensino de criatividade na contemporaneidade, quais sejam; o Brainstorm, CoRT, Pensamento Lateral, Modelo de Seis Chapéus, Synectics e Holístico. Iniciando por uma revisão das diversas teorias atuais sobre criatividade pudemos concluir que é possível ensinar o sujeito a ser criativo aplicando os métodos estudados através da mediação por jogos, role play e arte terapia.

Biografía del autor/a

Priscila Andreoni Ribeiro, FAMART

Pós-graduação em Psicopedagogia - FAMART - 2021. E-mail: andreonipriscila@gmail.com.

Publicado

2021-12-30

Cómo citar

Ribeiro, P. A. . (2021). CRIATIVIDADE: UM ESTUDO TEÓRICO-METODOLÓGICO PARA AÇÃO PSICOPEDAGÓGICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(12), 907–923. https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3538