OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA IGUALDADE DE GÊNERO DENTRO DO CONTEXTO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3332Palabras clave:
Escola. Família. Diversidade. Gênero. Contexto.Resumen
O presente artigo se debruça em torno de uma pesquisa bibliográfica que trata sobre a formação de indivíduos sociais para a construção da igualdade de gênero no contexto social. A revisão bibliográfica traz pontos de importante discussão, colocando a escola como agente responsável pelo trabalho em prol do respeito à diversidade e do combate à qualquer forma de preconceito e discriminação. A abordagem enfatiza diversos grupos sociais que são marginalizados dentro da sociedade e destaca a importância de não somente a escola fazer um trabalho de conscientização, mas também responsabiliza a família e os grupos de amigos assim como demais instituições sociais pelo dever de serem protagonistas neste processo de construção de um ambiente social mais igualitário e livre de qualquer forma de preconceito. Contribuíram com a pesquisa autores como Carvalho ( 2019), Dinis ( 2008), Fronza (2017), Lins e Machado ( 2016), Picirili ( 2019), dentre outros autores que foram essenciais com as discussões postas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY