UBERIZAÇÃO, A NOVA CLASSE DE TRABALHADORES

doi.org/10.29327/217514.6.12-9

Autores/as

  • José Victor Magalhães Ferreira Faculdade de Belém – FABEL
  • André Brandão Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP

Palabras clave:

Crescimento. Nova classe. Impactos sociais. Uberização.  Precariado. Trabalho. Subsistência. Plataforma digital.

Resumen

Neste artigo analisaremos o que significa a Uberização, será observado o contexto histórico do trabalho e suas evoluções, assim como a análise social, jurídica sobre a regulamentação dessa nova classe de trabalhadores, enfatizando os impactos e resultados diretos que a uberização tem na vida dos indivíduos.

Biografía del autor/a

José Victor Magalhães Ferreira , Faculdade de Belém – FABEL

Bacharel em Direito pela Faculdade de Belém – FABEL. E-mail: jose.vr31@hotmail.com.

André Brandão, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP

Possui Graduação em Direito e Mestrado em Direito do Estado pela Universidade da Amazônia - UNAMA. MBA em Direito Digital pela EPD. Doutor em Filosofia e Teoria do Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, pesquisador do grupo de estudos sobre direito, análise, informação e sistemas (GEDAIS) da PUC/SP. Professor da Faculdade de Belém – FABEL e Advogado. E-mail: andrembrandao@gmail.com.

Publicado

2020-12-31

Cómo citar

Magalhães Ferreira , . J. V. ., & Brandão, A. . (2020). UBERIZAÇÃO, A NOVA CLASSE DE TRABALHADORES: doi.org/10.29327/217514.6.12-9. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 6(12), 14. Recuperado a partir de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/312