A EDUCAÇÃO MUSICAL NA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA DAS SÉRIES INICIAIS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2986Palabras clave:
Aprendizagem. Intervenção Psicopedagógica. Educação Musical. Música. Estratégia de Ensino.Resumen
A aprendizagem encontra-se em foco de discussões psicopedagógicas, buscando-se melhoras formas de diagnóstico e de estratégias para se trabalhar junto aos alunos e professores no processo de ensino-aprendizagem. Neste contexto, se apresenta a educação musical para trabalhar a aprendizagem dos alunos da educação básica, embasando-se em uma forma de intervenção psicopedagógica no processo de ensino-aprendizagem. O objetivo geral deste estudo é discutir as potencialidades da educação musical no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos da educação básica. Este estudo se qualifica como uma pesquisa bibliográfica. O desenvolvimento deste estudo se embasar na importância de se compreender as potencialidades da educação musical no processo de ensino-aprendizagem dos alunos em sala de aula. A educação musical não se restringe a formação de músicos, mas se constitui também como uma estratégia de ensino para promover a aprendizagem de diversos conhecimentos aos alunos das séries iniciais.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY