A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA
Doi.org/10.29327/211653.5.3-4
Palabras clave:
Psicologia. Contexto Pedagógico. Afetividade.Resumen
Esta pesquisa fundamenta-se na análise bibliográfica com a contribuição de diversas áreas do conhecimento que convergem para a temática em comento, buscando trazer preceitos que conceituam e estruturam o papel da afetividade nos âmbitos educacionais, psicológicos, sociais e jurídicos. O objetivo aqui destacado é a análise profunda de como esse sentimento atua na conjuntura social humana, e como o corpo docente, como guia institucional, também pode desempenhar funções no desenvolvimento intelectual fazendo uso das técnicas baseadas na individualização e particularidades de cada educando, sendo todas fundamentas no desenvolvimento do princípio da confiança gerada através do afeto. Inicialmente foram analisados os estudos que levaram à constatação de que o vínculo afetivo em sala de aula é benéfico para corpos docentes e discentes, e após tal verificação, foram desenvolvidos os tópicos inerentes aos mais diversos aspectos da temática aqui abordada. Como resultado, verificou-se que a afetividade realmente é um fator relevante que exerce influência na aprendizagem das crianças, visto que a afetividade é um das ferramentas que influenciam esse processo de ensino-aprendizagem.
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