O PROFESSOR COMO MEDIADOR DAS LEITURAS LITERÁRIAS NAS TURMAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2515Palabras clave:
Leituras literárias. Mediação. Educação Infantil.Resumen
Este trabalho, através da pesquisa bibliográfica, respaldado em autores como Machado (2002), Riter (2009) e Faria (2004), teve como objetivo compreender a importância da mediação como estimulo para a prática da leitura literária, as estratégias que o professor/mediador pode utilizar para tornar o momento da leitura mais significativo e a contribuição da mesma na formação dos alunos. Considerando o professor/ mediador como meio para que através das estratégias de mediação o mesmo possa despertar o conhecimento, possibilitar e estimular a leitura na infância para formar adultos leitores, visto que não é apenas ler, mas compreender e entender o que é lido. Ao criar e recriar as maneiras de contar histórias o professor está sendo uma ponte para que as crianças desenvolvam além do hábito da leitura as suas habilidades de aprendizagem.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY