A EDUCAÇÃO INFANTIL SUJEITOS DE DIREITOS

Autores

  • Hingridy Karoliny de Queiroz Arruda Faculdade Afirmativo
  • Jaqueline de Moura Santana Universidade Norte do Paraná
  • Luciana Xavier Cirino Instituto de Educação Carlos Pasquale
  • Rejane Aparecida Prado Jesus Lima Universidade Norte do Paraná
  • Vania Valesca Castilho da Silva Santos Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2320

Palavras-chave:

Docentes. Educação Infantil, Direitos das crianças.

Resumo

O presente artigo objetiva levar os docentes da educação infantil a articular os conteúdos contidos nos diferentes documentos que discutem sobre: “Os direitos das crianças”, através de pesquisa e da realização da leitura sistemática e reflexiva sobre o tema, bem como da produção de um texto teórico crítico-reflexivo sobre os direitos das crianças.

Biografia do Autor

Hingridy Karoliny de Queiroz Arruda, Faculdade Afirmativo

Graduada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, Especialista em Educação pela Faculdade Afirmativo

Jaqueline de Moura Santana, Universidade Norte do Paraná

Graduada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR.

Luciana Xavier Cirino, Instituto de Educação Carlos Pasquale

Formação Ensino Técnico Magistério pelo Instituto de Educação Carlos Pasquale.

Rejane Aparecida Prado Jesus Lima, Universidade Norte do Paraná

Graduada em Pedagogia pela Unopar  - Universidade Norte do Paraná, Especialista em Educação Infantil: Concepção de Infância e Trabalho Educativo com Ênfase em Alfabetização e Letramento pela Faculdade Afirmativo.

Vania Valesca Castilho da Silva Santos , Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais

Graduada em Pedagogia pela Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologias, Especialista em Educação Infantil pelo IESMIG – Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais.

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Publicado

2021-09-30

Como Citar

Arruda, H. K. de Q. ., Santana, J. de M. ., Cirino, L. X. ., Lima, R. A. P. J. ., & Santos , V. V. C. da S. . (2021). A EDUCAÇÃO INFANTIL SUJEITOS DE DIREITOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(9), 1183–1190. https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2320