SÍNDROME DE BURNOUT EM DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores/as

  • Erik Cunha de Oliveira Universidade Salvador
  • Gislainne Thaice da Silva Santos Universidade Salvador (UNIFACS)

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2311

Palabras clave:

Adoecimento. Professor. Síndrome de burnout.

Resumen

Este estudo tem como objetivo discutir as possíveis causas da síndrome de burnout em docentes da educação básica. Trata-se de um artigo que resultou de uma pesquisa bibliográfica com realce para produções científicas que se referem a síndrome de burnout em professores, oriundo do mapeamento de pesquisas publicadas na área da Educação e Saúde. Estudos científicos revelam que a síndrome de burnout em docentes é um dos principais exemplos de distúrbio relacionado diretamente ao trabalho.

 

Biografía del autor/a

Erik Cunha de Oliveira, Universidade Salvador

Psicólogo formado pela Universidade Salvador (UNIFACS). Mestrando em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Tiradentes (UNIT). Bolsista CAPES. E-mail: erik.hf.12@hotmail.com  https://orcid.org/0000-0002-0273-2614

Gislainne Thaice da Silva Santos, Universidade Salvador (UNIFACS)

 Graduanda em Fisioterapia pela Universidade Salvador (UNIFACS Email: gislainnethaice15@hotmail.com   https://orcid.org/0000-0002-9367-6274.

Publicado

2021-09-30

Cómo citar

Oliveira, E. C. de ., & Santos, G. T. da S. . (2021). SÍNDROME DE BURNOUT EM DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(9), 1069–1077. https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2311