MÉTODOS DE ENSINO LÚDICO NA MATEMÁTICA DAS SÉRIES INICIAIS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2306Palabras clave:
Ensino de Matemática. Atividades Lúdicas. Ludicidade. Matemática Divertida. Séries Iniciais.Resumen
As crianças se manifestam e se expressam no desenvolvimento das atividades de brincadeiras e jogos. O ensino de Matemática se desenvolve nas séries iniciais, se desenvolvendo pelos componentes básicos do conhecimento matemático. Neste contexto, o ensino da Matemática tem agregado propostas de estratégias de ensino embasadas na metodologia da ludicidade. O objetivo geral deste estudo é discutir as potencialidades das atividades lúdicas das brincadeiras no ensino de Matemática nas séries iniciais do ensino fundamental. Este estudo se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica. O desenvolvimento deste estudo se fundamenta na importância de se promover um processo de ensino-aprendizagem adequado aos alunos das séries iniciais do ensino fundamental. As potencialidades das atividades lúdicas são concretas, como demonstra a intervenção prática, mas se condicionam à existência de planejamento, responsabilidade e comprometimento do professor.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY