TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH): NEURO PSICOPEDAGOGIA COMO UMA ALIADA PARA MENINAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Daniela dos Santos Ferreira Oliveira
  • Ana Paula Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2295

Palabras clave:

Educação infantil. Neuro psicopedagogia. TDAH em meninas.

Resumen

Crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) geralmente apresentam problemas nas interações sociais. As funções executivas são responsáveis pelo comportamento e estão relacionadas ao repertório da cognição social. A cognição social está associada às capacidades de identificar, manipular e regular o comportamento a partir do processamento de pistas sociais percebidas e, são vistas como um fator de proteção para o indivíduo.

Biografía del autor/a

Daniela dos Santos Ferreira Oliveira

Especialista em neuro psicopedagogia

Ana Paula Rodrigues

DSc. em educação.

Publicado

2021-09-30

Cómo citar

Oliveira, D. dos S. F. ., & Rodrigues, A. P. . (2021). TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH): NEURO PSICOPEDAGOGIA COMO UMA ALIADA PARA MENINAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(9), 907–914. https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2295