TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH): NEURO PSICOPEDAGOGIA COMO UMA ALIADA PARA MENINAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2295Palabras clave:
Educação infantil. Neuro psicopedagogia. TDAH em meninas.Resumen
Crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) geralmente apresentam problemas nas interações sociais. As funções executivas são responsáveis pelo comportamento e estão relacionadas ao repertório da cognição social. A cognição social está associada às capacidades de identificar, manipular e regular o comportamento a partir do processamento de pistas sociais percebidas e, são vistas como um fator de proteção para o indivíduo.
Descargas
Publicado
2021-09-30
Cómo citar
Oliveira, D. dos S. F. ., & Rodrigues, A. P. . (2021). TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH): NEURO PSICOPEDAGOGIA COMO UMA ALIADA PARA MENINAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(9), 907–914. https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2295
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY