EDUCAÇÃO MULTIMÍDIA: A APRENDIZAGEM NO RITMO DA ERA DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i10.21832Palabras clave:
Recursos multimídias. Jogos digitais. Gamificação. Ambientes virtuais. Educação.Resumen
O estudo investigou de que forma os recursos multimídias poderiam aproximar os alunos do conhecimento, tornando o processo de ensino e aprendizagem dinâmico, colaborativo e significativo. O objetivo geral consistiu em analisar como a utilização de jogos digitais, museus virtuais, práticas de gamificação e ambientes virtuais de aprendizagem contribuiu para a construção de experiências educativas alinhadas às demandas da era digital. O desenvolvimento do trabalho abordou a inserção da educação multimídia, a aprendizagem colaborativa, o ensino de conteúdos matemáticos mediados por tecnologias digitais e a gamificação como estratégia pedagógica. As considerações finais evidenciaram que os recursos multimídias favoreceram o protagonismo discente, estimularam a autonomia e potencializaram a construção coletiva do conhecimento. Concluiu-se que a pesquisa, de caráter exclusivamente bibliográfico, demonstrou a relevância da integração dessas ferramentas ao processo educativo, apontando também a necessidade de estudos complementares para aprofundar a análise de sua aplicação em diferentes contextos escolares.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY