AUTISMO: DESAFIOS DO COORDENADOR E PROFESSOR NO COTIDIANO ESCOLAR

Autores/as

  • Luiz Flávio da Silva
  • Rosângela Maria Marinho de Melo
  • Alexandro Lucas da Silva
  • Allison José dos Santos
  • Leandro Rafael Cunha de Oliveira
  • Diógenes José Gusmão Coutinho

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.2181

Palabras clave:

Autismo. Inclusão. Professor. Práxis. Família.

Resumen

A pesquisa perpassa por estudos bibliográficos a respeito do autismo e os desafios do coordenador e do professor no cotidiano escolar. A pesquisa permeia a questão da socialização, a história, conceito e definição do autismo, como também o embasamento da legislação em vigor, e o processo de inclusão do aluno autista em sala de aula, a pesquisa suscita a reflexão acerca da práxis pedagógica professor frente aos desafios no cotidiano. A reflexão está permeada também pela importância do papel da família que não poderia ser deixada de lado, pois a sua participação no desenvolvimento da criança autista é fundamental na parceria com a escola. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica pautada na base epistemológica dos autores Alves, Assumpção; Baptista; Bossa; Lampreia.

 

Publicado

2021-09-22

Cómo citar

Silva, . L. F. da ., Melo, R. M. M. de ., Silva, A. L. da ., Santos, A. J. dos ., Oliveira, L. R. C. de ., & Coutinho, D. J. G. . (2021). AUTISMO: DESAFIOS DO COORDENADOR E PROFESSOR NO COTIDIANO ESCOLAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(8), 1004–1031. https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.2181