MODELOS CONTRASTANTES E COMPLEMENTARES DE ENCARAR OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i10.21516Palabras clave:
Educação. Ensino-aprendizagem. Modelos pedagógicos.Resumen
O presente trabalho pretende apresentar modelos contrastantes e complementares de encarar os desafios contemporâneos da educação, na tentativa de fornecer novos meios de práticas e visões educacionais capazes de abarcar um fenômeno tão complexo quanto o processo de ensino-aprendizagem e seu entorno frente às demandas de etiologia contemporânea decorrente das transformações ocorridas na sociedade ao longo do tempo. As mudanças nos padrões comportamentais, sociais e a incorporação de novos modos e práticas culturais que juntos resultam em transformações efetivas nas formas de ensinar e aprender, requerem modificações nos padrões de ensino e novas práticas educacionais qualificadas para atender as novas demandas e fornecer respostas funcionais. A exploração e exposição de tal temática se faz necessária e fundamental, vistas as transformações acumuladas ao longo do tempo e as novas demandas da sociedade neste contexto. Para abordar a problemática foi utilizado revisão sistemática de literatura, na busca por respostas e exposição da questão de debatida.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY