DESAFIOS DA AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO NO ENSINO FUNDAMENTAL II: UM ESTUDO DE CASO REALIZADO EM TRÊS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO TENENTE LAURENTINO CRUZ/RN/BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i8.20630Palabras clave:
Educação. Averiguação do conhecimento. Desafios da aprendizagem.Resumen
As dificuldades do processo de avaliação da aprendizagem no ensino fundamental II constituem um grande desafio tanto na educação quanto em outras áreas da ciência, além de representarem um contexto valioso para investigações científicas. Nesse contexto, objetivou-se com esse trabalho de pesquisa avaliar as dificuldades no processo de avaliação de estudantes do ensino fundamental II de três escolas públicas municipais na localidade de Tenente Laurentino Cruz/RN/Brasil. Os sujeitos participantes da pesquisa foram 18 professores de três escolas (Escola Municipal Silvino Garcia do Amaral, Escola Municipal Senhora Santana e a Escola Municipal Florência Maria da Conceição) do ensino fundamental II do município de Tenente Laurentino Cruz/RN/Brasil, aos quais aceitaram participar da pesquisa. Para a coleta de dados utilizou-se o questionário semiestruturado. Os dados obtidos foram contabilizados e transformados em gráficos utilizando-se o Excel. As dificuldades enfrentadas por professores do ensino fundamental II em relação ao processo avaliativo incluem desde as dificuldades para aprimorar seus conhecimentos por meio da formação continuada até a falta de recursos técnicos, como a situação de ter apenas um celular por família, o que limita o uso da tecnologia pelos alunos durante as avaliações.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY