EDUCAR É INCLUIR: PRÁTICAS E VIVÊNCIAS NA PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20423Palabras clave:
Estágio em Psicologia do Desenvolvimento. Educação Inclusiva. Estratégias Pedagógicas.Resumen
Este relatório descreve as observações realizadas durante o estágio supervisionado em Psicologia do Desenvolvimento, com foco em alunos do Ensino Fundamental II, com idades em torno de 11 anos, incluindo casos de Dislexia, Disgrafia, Discalculia, dificuldades de processamento auditivo e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Foram observadas práticas pedagógicas que buscam atender à diversidade de necessidades educativas, utilizando métodos e estratégias como o uso de recursos digitais, jogos de tabuleiro e a Taxonomia de Bloom. Este estudo teve como objetivo compreender como as práticas educacionais podem ser ajustadas para promover a inclusão e o desenvolvimento de alunos com necessidades especiais, destacando as contribuições da psicologia do desenvolvimento na prática escolar.
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