OS DESAFIOS ENCONTRADOS PELA DOCÊNCIA NO ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Autores/as

  • Gisely Souza do Nascimento Lima Faculdade ÚNICA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.2022

Palabras clave:

Desafios. Docente. Ensino remoto. Pandemia.

Resumen

Essa pesquisa tem como objetivo identificar os desafios encontrados pela docência no ensino remoto diante da pandemia atreves de uma analise na literatura. Foi realizado um estudo de revisão bibliográfica nas bases de dados Google Acadêmico e SciELO, sendo realizado no período de julho de 2021. A pesquisa passou por três etapas: 1º leitura dos títulos, 2º leitura dos resumos e 3º leitura na integra. A análise de dados foi através de fichamento. O estudo identificou que a maioria dos professores não receberam formação para realizar as aulas em plataformas digitais, causando insegurança e um desafio na sua prática pedagógica. Além do mais, a falta de recursos e uso tecnológico era grande parte dos discentes. Assim, aumentado os desafios encontrados pelos docentes no ensino remoto para exercer suas aulas em tempos de pandemia causado pela COVID 19.

                                                                 

Biografía del autor/a

Gisely Souza do Nascimento Lima, Faculdade ÚNICA

Especialista em Metodologia do Ensino de Biologia e Química, Faculdade ÚNICA – Ipatinga-MS/Brasil/ Graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas, Instituto Federal do Maranhão, Campus Buriticupu, MA. E-mail: gisellylima714@gmail.com

Publicado

2021-08-31

Cómo citar

Lima, G. S. do N. . (2021). OS DESAFIOS ENCONTRADOS PELA DOCÊNCIA NO ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(8), 860–873. https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.2022