OS DESAFIOS ENCONTRADOS PELA DOCÊNCIA NO ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.2022Palabras clave:
Desafios. Docente. Ensino remoto. Pandemia.Resumen
Essa pesquisa tem como objetivo identificar os desafios encontrados pela docência no ensino remoto diante da pandemia atreves de uma analise na literatura. Foi realizado um estudo de revisão bibliográfica nas bases de dados Google Acadêmico e SciELO, sendo realizado no período de julho de 2021. A pesquisa passou por três etapas: 1º leitura dos títulos, 2º leitura dos resumos e 3º leitura na integra. A análise de dados foi através de fichamento. O estudo identificou que a maioria dos professores não receberam formação para realizar as aulas em plataformas digitais, causando insegurança e um desafio na sua prática pedagógica. Além do mais, a falta de recursos e uso tecnológico era grande parte dos discentes. Assim, aumentado os desafios encontrados pelos docentes no ensino remoto para exercer suas aulas em tempos de pandemia causado pela COVID 19.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY