A IMPORTÂNCIA DA AULA PRÁTICA DE CIÊNCIAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.2015Palabras clave:
Aula prática. Docente. Sala de aula. Experimentos.Resumen
O processo educativo acontece através da interação do discente com o meio em que ele está inserido, através de desafios que agucem a curiosidade do aluno, assim promovendo a aprendizagem. O ensino de ciências abrange diversos conceitos de difícil compreensão, fazendo com o que esta metodologia de aula seja facilitadora. De acordo com a proposta do Parâmetro Curricular Nacional (PCN - BRASIL, 2000) a prática dos experimentos na aula de Ciências serve como metodologia entre o aprendizado teórico x prático a fim de dar continuidade na formação deste aluno. Muitos alunos esquecem o verdadeiro sentido e objetivo das aulas práticas e dos experimentos, comportando-se como se estivessem em um ‘’parque de diversões’’. De acordo com Ronqui et.al (2009), a aula prática tem como função primordial, estimular a curiosidade científica dos alunos. Este ensino pode e deve ser trazido também para o ambiente da sala de aula, pois proporciona diversas situações nas quais os alunos irão poder se portar como verdadeiros cientistas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY