O USO DA ROBÓTICA COMO FERRAMENTA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18878Palabras clave:
Metodologias Educacionais. Robótica. Construção do conhecimento.Resumen
Este artigo teve por objetivo investigar as práticas de metodologias educacionais que ao longo dos últimos anos é visível que o cenário educacional tem sido objeto de atualizações e modificações no processo de ensino. Esse movimento busca contemplar aspectos didáticos e metodológicos inovadores, capazes de atender às necessidades da modernidade. Este estudo sinaliza a importância da construção de um ambiente favorável para o desenvolvimento exploratório na sala de aula, que permita estimular a aprendizagem dos estudantes e ao professor diagnosticar as necessidades dos mesmos por meio de um processo dialógico. Diante disso, o objetivo do artigo foi analisar o impacto em que o professor teria em sala de aula utilizando a robótica como ferramenta educacional, facilitando assim a construção do conhecimento científico dos seus alunos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY