TRANSFORMAÇÕES NO ENSINO: O USO DE AVA E MICROSOFT TEAMS NAS AULAS REMOTAS DURANTE A PANDEMIA E SEUS REFLEXOS NA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18873Palabras clave:
Pandemia. Microsof Teams. Educação.Resumen
A presente pesquisa tem como foco principal analisar as mudanças no ensino causadas pela adoção dos AVA e do Microsoft Teams durante a pandemia, identificando seus impactos na comunicação, interação e no protagonismo dos estudantes. Trata-se de uma pesquisa aplicada com uma abordagem qualitativa que investigou as transformações no ensino durante a pandemia de COVID-19, focando no uso do Microsoft Teams como AVA. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas com um aluno do ensino fundamental e duas professoras, abordando mudanças na prática docente, impacto das tecnologias e estratégias de ensino. Os dados revelaram desafios, oportunidades e reflexos duradouros na educação pós-pandemia e demostraram que as transformações tecnológicas trouxeram desafios, mas também interação, autonomia e protagonismo dos estudantes.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY