IMPLICAÇÕES DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO: O TRABALHO DO GESTOR ESCOLAR NA REDE PRIVADA DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.1881Palabras clave:
Gestão.Pandemia. Educação.Resumen
A pandemia ocasionou mudanças impactantes na sociedade, obrigando as pessoas a manterem-se distantes e isoladas, provocando a paralisação de alguns setores e alterações no funcionamento de outros, como é o caso da educação. Diante dessa realidade, este trabalho tem como foco a atuação dos gestores frente ao cenário da pandemia. Para refletir sobre tal atuação, tem-se como objetivo geral: investigar os impactos da pandemia no trabalho da gestão escolar da rede privada de educação da cidade de Araripe-CE. E como objetivo específico, busca-se compreender o trabalho do gestor mediante o formato de ensino remoto. Para isso, definiu-se como metodologia: a abordagem qualitativa, com pesquisa bibliográfica e também pesquisa de campo, a fim de relacionar teoria e prática. Os autores selecionados para a construção deste trabalho e para a análise dos dados são: Rodrigues (2020), Kenski (2003), Peres (2020), Saraiva; Travessini, Lockmann (2020), dentre outros. Pôde-se concluir que os gestores têm papel fundamental na articulação e execução de boas práticas que possibilitem um bom rendimento da instituição, principalmente em um cenário de crise na saúde pública.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY