O DESAFIOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM UM MUNDO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO

Autores/as

  • Rogério Lopes Azevedo FACUMINAS
  • Jéferson Soares de Medeiros Centro Universitário Leonardo da Vinci.

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17977

Palabras clave:

Ensino de matemática. Sociedade em transformação. Formação docente. Inclusão. Métodos de ensino. Inteligência artificial.

Resumen

Este estudo investiga os desafios enfrentados pelo ensino de matemática em um mundo em constante evolução, conforme descrito por Zygmunt Bauman. A discussão abrange a lacuna entre teoria e prática, métodos de ensino, inclusão, formação docente, avaliação do desempenho estudantil e o uso de inteligência artificial na educação. O intuito é ponderar sobre a relevância da educação matemática na atualidade, ressaltando a necessidade de uma abordagem crítica e flexível.

Descargas

Biografía del autor/a

Rogério Lopes Azevedo, FACUMINAS

Graduado em matemática pela Estácio de Ribeirão Preto/ Pós-graduação em Ensino de Matemática / Didática do Ensino da Matemática / EJA pela Faculdade Facuminas.  

Jéferson Soares de Medeiros, Centro Universitário Leonardo da Vinci.

Graduado em Licenciatura em Matemática pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci , Indaial – SC. Pós-graduação em Metodologia do ensino da Matemática pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci. 

Publicado

2025-01-24

Cómo citar

Azevedo, R. L., & Medeiros, J. S. de. (2025). O DESAFIOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM UM MUNDO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(1), 2252–2266. https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17977