AS REDES SOCIAIS NO BRASIL COMO FERRAMENTA PARA ASCENSÃO FEMININA NO MARKETING DIGITAL

Autores/as

  • Layla de Lima Freitas FAMATH
  • Vitória Carvalho da Silva FAMATH

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.16809

Palabras clave:

Influência. Mulheres brasileiras. Marketing digital. Carreira. Negócios. Redes Sociais.

Resumen

O presente trabalho explora a influência das mídias sociais na ascensão de mulheres brasileiras em suas carreiras. Foca-se no marketing digital como uma ferramenta que permitiu que essas mulheres conquistassem um espaço significativo na internet, influenciando milhares de pessoas a conhecerem marcas e produtos que crescem constantemente. No entanto, ao longo desse processo, essas mulheres também enfrentaram dificuldades e obstáculos em sua trajetória no Brasil. Com as redes sociais sendo uma parte integrante do dia a dia das pessoas, as mulheres têm encontrado cada vez mais oportunidades para conquistar seu espaço no mercado através do marketing digital. No entanto, é importante ressaltar que, embora pareça mais acessível, o marketing digital demanda persistência e aprimoramento contínuo para quem deseja alcançar visibilidade e impulsionar seus negócios. Este estudo apresentará uma breve análise da carreira de Bianca Andrade – Boca Rosa - que conquistou grande influência na internet e que continua a desenvolver estratégias de marketing digital para manter e expandir o status de suas marcas.

Biografía del autor/a

Layla de Lima Freitas, FAMATH

Bacharel em Administração. Faculdade Maria Thereza- FAMATH.

Vitória Carvalho da Silva, FAMATH

Bacharel em Administração. Faculdade Maria Thereza- FAMATH. 

Publicado

2024-11-21

Cómo citar

Freitas, L. de L., & Silva, V. C. da. (2024). AS REDES SOCIAIS NO BRASIL COMO FERRAMENTA PARA ASCENSÃO FEMININA NO MARKETING DIGITAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(11), 4898–4914. https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.16809