AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO: UM CONFRONTO COM EDUCAÇÃO TRADICIONAL

Autores/as

  • Isabela Rodrigues de Morais Veni Creator Christian University
  • Maria do Socorro Silva Fernandes Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15682

Palabras clave:

Comunicação. Tecnologia da informação. Educação. Pandemia.

Resumen

O presente artigo discorre sobre as tecnologias da informação e da comunicação, assim como das mudanças ocorridas na educação brasileira durante o período da pandemia. Ele destaca sobre as inúmeras transformações educacionais que correram em 2020, quando o vírus COVID-19 gerou uma emergência sanitária e impossibilitou bilhões de pessoas de frequentarem seus ambientes escolares, fazendo com que uma mudança radical fosse adotada para que a educação continuasse gerando o compartilhamento do conhecimento. São introduzidas pois as tecnologias da informação e da comunicação, gerando um informal processo educacional, ensinando à todos que o aprender a aprender, deveria ser modificado naturalmente e tecnologicamente, não necessariamente sobre uma pressão emergencial.

Biografía del autor/a

Isabela Rodrigues de Morais, Veni Creator Christian University

Mestranda em ciências da educação- Veni. Atualmente professora da educação básica Pedagoga pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR Assistente Social pela Universidade Estadual da Paraiba-UEPB. 

Maria do Socorro Silva Fernandes, Veni Creator Christian University

Mestranda em ciências da educação pela Veni; serventuária da justiça, pelo Tribunal da Justiça de Pernambuco. Psicóloga pela Faculdade de Ciências Humanas de Olinda- PE.

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Doutora em Geografia pela UFPE. Docente da pós-graduação em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University. 

Publicado

2024-09-17

Cómo citar

Morais, I. R. de, Fernandes, M. do S. S., & Santos, M. P. M. dos. (2024). AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO: UM CONFRONTO COM EDUCAÇÃO TRADICIONAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(9), 2195–2204. https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15682