USO DE TECNOLOGIAS PELOS PROFESSORES: CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA A UTILIZAÇÃO EFICAZ DAS TICS (TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO) NO ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15672Palabras clave:
Professores. Tecnologias. Capacitação.Resumen
O estudo tem como tema o uso da tecnologia na educação a partir do ponto de vista da atuação dos professores. Tendo como intuito investigar a importância da capacitação dos profissionais da educação, especificamente, os professores que utilizam ferramentas da tecnologia digital. O foco principal foi investigar os impactos da inserção da tecnologia digital na dinâmica de trabalho e atuação dos docentes. Deve-se reconhecer que o uso da tecnologia em ambientes escolares ainda é tema controverso porque traz à tona muitos problemas enfrentados a falta de recursos presentes na educação no Brasil e inexperiência. As escolas precisam estar preparadas para acolher tais recursos de forma efetiva, buscando atender às necessidades dos alunos. A introdução da tecnologia nos ambientes escolares apresenta inúmeros desafios para os professores, pois eles são os responsáveis pela inserção da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem. Em relação à metodologia, a pesquisa utilizada baseou-se em revisão bibliográfica, possui método de abordagem de pesquisa qualitativa, através do método de abordagem dedutivo. As questões centrais deste estudo são baseadas na falta de conhecimento e profundidade da compreensão dessas ferramentas e na falta de investimento por parte das instituições responsáveis. Conclui-se que há necessidade de maiores investimentos em educação e que o uso de tecnologias são importantes ferramentas de aprendizagem.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY