A EDUCAÇÃO ATRAVÉS DAS TECNOLOGIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19

Autores/as

  • Maurizete Guedes de Arruda Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15662

Palabras clave:

Educação. Tecnologias. Dificuldades. Pandemia.

Resumen

O presente estudo busca demonstrar como transcorreu o processo educacional através do ensino remoto, imposto pelas medidas sanitárias na pandemia de Covid-19, mediado pelas tecnologias da informação e comunicação. Para tanto, a metodologia utilizada foi a qualitativa e exploratória-descritiva quantos aos seus objetivos. Além do mais, busca-se também evidenciar as dificuldades nas práticas pedagógicas em decorrência da brusca transposição do ensino presencial para o ensino remoto, considerando o uso das ferramentas tecnológicas num mundo cada vez mais dominado pelas tecnologias, as quais vem trazendo grandes transformações em todos os segmentos da sociedade. O uso das tecnologias na educação durante a pandemia transpareceu as desigualdades sociais. Dessa forma, implicou o comprometimento do aprendizado causado pela falta não só dessas tecnologias, como também dos conhecimentos específicos inerentes aos recursos tecnológicos.

Biografía del autor/a

Maurizete Guedes de Arruda, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Docente em Pós-graduação pela Veni Creator Christian University. Dra. em Geografia pela UFPE.

Publicado

2024-09-17

Cómo citar

Arruda, M. G. de, & Santos, M. P. M. dos. (2024). A EDUCAÇÃO ATRAVÉS DAS TECNOLOGIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(9), 2172–2183. https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15662