O CHATGPT COMO FERRAMENTA DIDÁTICO-METODOLÓGICA DE AUXÍLIO DO PROFESSOR

Autores/as

  • Victória Sthefany Mendes Corrêa UFPA
  • Vanilson Gomes UFPA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i8.15325

Palabras clave:

Ensino e aprendizagem. Matemática. ChatGPT. Inteligência artificial na educação. Ferramentas didáticas digitais.

Resumen

Pensar a educação nos dias atuais requer pensar, também, em uma gama de dificuldades e desafios que há de se enfrentar para promover um aprendizado de qualidade para os alunos. Quando se fala em dificuldade, há de se destacar, por exemplo, a forma errônea e/ou antiquada que muitos educadores têm de desenvolver um conteúdo. Promover uma boa metodologia de ensino acaba sendo um grande desafio para os educadores, sobretudo para aqueles que advém de uma educação tradicional, onde a única ferramenta didática era o livro didático. Assim, uma das formas de desenvolver melhor o ensino e aprendizagem é fazer uso de ferramentas didático-metodológicas mais atuais, que além de fazerem parte da realidade dos alunos, acabem despertando um maior interesse por parte deles. Neste sentido, o objetivo deste trabalho é apresentar a plataforma digital Chatgpt, a fim de demonstrar a forma como esta ferramenta pode auxiliar o professor em sala de aula. Para tanto, faremos uso da pesquisa bibliográfica, pautada em autores como Mori (2023), Neto (2023), Pereira (2023), entre outros.

Biografía del autor/a

Victória Sthefany Mendes Corrêa, UFPA

Aluna do curso de Licenciatura em Matemática da UFPA, Campus Breves.

Vanilson Gomes, UFPA

Professor da Faculdade de Matemática da UFPA, Campus Breves.

Publicado

2024-08-26

Cómo citar

Corrêa, V. S. M., & Gomes, V. (2024). O CHATGPT COMO FERRAMENTA DIDÁTICO-METODOLÓGICA DE AUXÍLIO DO PROFESSOR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(8), 3243–3257. https://doi.org/10.51891/rease.v10i8.15325