A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DO MÉTODO DE SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO

Autores/as

  • Camilla Rayza dos Santos Barros Uni-Anhanguera
  • Rafaella Gonçalves de Souza Uni-Alfa
  • Jullia Ingrid Rodrigues Martins UNIP
  • Glaucia Lemes de Carvalho Pontifícia Universidade Católica de Goiás
  • Juliana Vila Verde Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14837

Palabras clave:

Aprendizagem. Ensino. Metodologia. Construção de Conhecimento.

Resumen

O presente trabalho teve por finalidade apresentar a importância da inserção do método de sala de aula invertida no ensino. Ao analisar o cenário contemporâneo nota-se que é essencial que haja mudanças na forma de repassar o conteúdo aos alunos. O método tradicional por anos criou-se a imagem do professor como um mero transmissor de conhecimento, sendo o aluno um genuíno ouvinte e executor de atividades extraclasses, deixando de receber o conteúdo de forma eficaz. Ao pensar por outra perspectiva o ensino almeja transformação, deste modo foi criado o método de sala de aula invertida para que o aluno tenha contato com o conteúdo antes mesmo do professor repassá-lo, podendo por menorizar a matéria de modo categórico, expondo aos colegas, produzindo apresentações, elaborando projetos e realizando exercícios com o auxílio do orientador, resultando a fixação da matéria de forma rápida e produtiva.

Biografía del autor/a

Camilla Rayza dos Santos Barros, Uni-Anhanguera

Graduada em Biologia - Uni-Anhanguera.

Rafaella Gonçalves de Souza, Uni-Alfa

Graduada em Administração - Uni-Alfa.

Jullia Ingrid Rodrigues Martins, UNIP

Biomédica -UNIP.

Glaucia Lemes de Carvalho, Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Graduada em Biologia - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Juliana Vila Verde Ribeiro

Doutora em Fisiologia e Bioquímica.

Publicado

2024-07-04

Cómo citar

Barros, C. R. dos S., Souza, R. G. de, Martins, J. I. R., Carvalho, G. L. de, & Ribeiro, J. V. V. (2024). A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DO MÉTODO DE SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(7), 747–757. https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14837