AUTISMO E INCLUSÃO NOS TEMPOS ATUAIS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14724

Palabras clave:

Transtorno do Espectro Autista. Inclusão. Ambiente Escolar.

Resumen

Atualmente, o Transtorno do espectro do Autismo (TEA) é considerado um grupo complexo e variado de transtornos do neurodesenvolvomento, que podem ocasionar alterações cognitivas, relacionais e emocionais. Quando as particularidades do quadro encontram as características singulares do processo de aprendizagem no âmbito escolar, ocasionam-se desafios significativos para o desenvolvimento das potencialidades da criança portadora desse diagnóstico e dos profissionais envolvidos nesses processos. Este projeto parte da questão sobre como podemos proporcionar o melhor processo de inclusão das crianças autistas no âmbito escolar? A pesquisa pretendida se destinará ao objetivo de compreender como proporcionar o melhor processo de inclusão das crianças autistas em âmbito escolar.

Biografía del autor/a

Joseli de Oliveira da Silva Correia

Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia, Especialização em Educação Especial Inclusiva, especialização em ABA, Especialização em Atendimento Educacional Especializado.

Diogenes José Gusmão Coutinho, UFPE

Doutor em Biologia pela UFPE. http://orcid.org/0000-0002-9230-3409.

Publicado

2024-06-24

Cómo citar

Correia, J. de O. da S., & Coutinho, D. J. G. (2024). AUTISMO E INCLUSÃO NOS TEMPOS ATUAIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 3597–3605. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14724