AUTISMO E SEUS DESAFIOS FRENTE À INCLUSÃO EM SALA DE AULA

Autores/as

  • Jaime Barbosa da Fonseca Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14711

Palabras clave:

Autismo. Desafios. Educação inclusiva.

Resumen

A educação de crianças autistas apresenta vários obstáculos a serem superados, obstáculos estes que esta pesquisa busca compreender. Assim, o presente artigo, divido em duas partes principais, busca compreender primeiro o que é autismo, buscando sua definição, e quais as normas vigentes que tratam sobre o tema da inclusão de pessoas autistas no ambiente escolar. Já na segunda metade, e de forma sucinta, trata da inclusão a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, passando pelos principais desafios encontrados ao processo de inclusão de estudantes autistas na sala de aula.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jaime Barbosa da Fonseca, Veni Creator Christian University

Mestrando do programa Master Of Science In Education da Veni University, analista do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

 

Publicado

2024-06-26

Cómo citar

Fonseca, J. B. da. (2024). AUTISMO E SEUS DESAFIOS FRENTE À INCLUSÃO EM SALA DE AULA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 4052–4060. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14711