AUTISMO E SEUS DESAFIOS FRENTE À INCLUSÃO EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14711Palabras clave:
Autismo. Desafios. Educação inclusiva.Resumen
A educação de crianças autistas apresenta vários obstáculos a serem superados, obstáculos estes que esta pesquisa busca compreender. Assim, o presente artigo, divido em duas partes principais, busca compreender primeiro o que é autismo, buscando sua definição, e quais as normas vigentes que tratam sobre o tema da inclusão de pessoas autistas no ambiente escolar. Já na segunda metade, e de forma sucinta, trata da inclusão a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, passando pelos principais desafios encontrados ao processo de inclusão de estudantes autistas na sala de aula.
Descargas
Publicado
2024-06-26
Cómo citar
Fonseca, J. B. da. (2024). AUTISMO E SEUS DESAFIOS FRENTE À INCLUSÃO EM SALA DE AULA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 4052–4060. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14711
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY