AUTISMO E SEUS DESAFIOS FRENTE À INCLUSÃO EM SALA DE AULA

Autores/as

  • Jaime Barbosa da Fonseca Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14711

Palabras clave:

Autismo. Desafios. Educação inclusiva.

Resumen

A educação de crianças autistas apresenta vários obstáculos a serem superados, obstáculos estes que esta pesquisa busca compreender. Assim, o presente artigo, divido em duas partes principais, busca compreender primeiro o que é autismo, buscando sua definição, e quais as normas vigentes que tratam sobre o tema da inclusão de pessoas autistas no ambiente escolar. Já na segunda metade, e de forma sucinta, trata da inclusão a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, passando pelos principais desafios encontrados ao processo de inclusão de estudantes autistas na sala de aula.

Biografía del autor/a

Jaime Barbosa da Fonseca, Veni Creator Christian University

Mestrando do programa Master Of Science In Education da Veni University, analista do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

 

Publicado

2024-06-26

Cómo citar

Fonseca, J. B. da. (2024). AUTISMO E SEUS DESAFIOS FRENTE À INCLUSÃO EM SALA DE AULA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 4052–4060. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14711