A PUBLICIDADE NA SOCIEDADE PÓS-MODERNA: PROPAGANDAS ENGANOSAS E A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14604Palabras clave:
Publicidade. Propaganda Enganosa. Liberdade. Privacidade. Direitos humanos.Resumen
A propaganda publicitária é um mecanismo utilizado pelo mercado para o seu desenvolvimento. Entretanto, quando utilizados como forma de enganar os consumidores, elas passam a ocasionar danos aos consumidores e a toda a sociedade. Nesse contexto, o presente artigo tem como objetivo analisar as propagandas enganosas na sociedade pós-moderna, identificando quais as possíveis violações destas propagandas aos direitos humanos. A discussão teórica e os resultados empíricos indicam que o uso abusivo das propagandas com o intuito de enganar os consumidores, poderão manipular o comportamento humano, limitando a sua privacidade e a sua liberdade, violando, assim, os direitos humanos.
Descargas
Publicado
2024-06-20
Cómo citar
Farias, L. S. S. de, & Lemos Júnior, E. P. (2024). A PUBLICIDADE NA SOCIEDADE PÓS-MODERNA: PROPAGANDAS ENGANOSAS E A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 3386–3398. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14604
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY