INCORPORAÇÃO DAS TICS NOS LIVROS DIDÁTICOS DO QUINTO ANO: ANÁLISE E PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO EM SANTA HELENA, PARANÁ (2023-2026)
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14600Palabras clave:
Conhecimento. Comparação. Estudo.Resumen
O presente artigo destaca a importância da incorporação das TICS nos livros didáticos do quinto ano: análise e perspectivas para a educação em Santa Helena, Paraná dentre para os anos de 2023 a 2026. Diante disso o estudo aqui descrito, propõe uma análise dos materiais didáticos utilizados no quinto ano do ensino fundamental em Santa Helena, Paraná, ao longo do triênio 2023-2026, com ênfase na incorporação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). A justificativa enfatiza a importância dessa investigação devido aos desafios complexos associados à efetiva integração das TIC na educação, especialmente em níveis de ensino específicos, como o quinto ano. A ausência de diretrizes claras e estratégias adaptadas para este contexto local representa uma lacuna que requer abordagem. Dessa forma, utilizou-se a pesquisa em diferentes materiais, buscando destacar que a aplicação dos recursos pedagógicos em conjunto, possibilitam uma aprendizagem mais significativa, ou seja, livro didático e recursos tecnológicos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY