ENSINO REMOTO E ISOLAMENTO SOCIAL: POLÍTICAS DE CONTENÇÃO DA PANDEMIA QUE NÃO ASSISTEM ÀS DEMANDAS SOCIAIS DE GÊNERO E RAÇA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1444Palabras clave:
Igualdade. Equidade. Justiça. Covid-19.Resumen
Não é segredo para ninguém que a sociedade brasileira apresenta distinções quando ao acesso à dignidade e a cidadania. Achar que somente por ter um artigo na Constituição Federal brasileira que versa sobre todos serem iguais perante a lei é suficiente é ingenuidade ou mau-caratismo. Diversas políticas são propostas e a grande maioria delas não visam as diferenças entre as raças e os gêneros. Apesar de vários movimentos sociais chamarem a atenção para o assunto. Apesar da Agenda 2030 trazer objetivo e metas para o alcance da igualdade de fato através de políticas que observam as necessidades de cada um. É notório que medidas governamentais propostas emergencialmente não atendem as necessidades básicas de todos. Visto isso, este ensaio tem por objetivo demonstrar que ensino remoto e isolamento social são medidas políticas de contenção da disseminação da Covid-19, mas que não visam as diferenças entre gênero e raça da sociedade brasileira.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY