DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NAS CLASSES HOSPITALARES

Autores/as

  • Dulcenéia de Moraes Santos Universidade Federal de Mato Grosso
  • Ilza Francisca da Silva Universidade Federal de Mato Grosso
  • Isabel Cristina da Silva Universidade Norte do Paraná
  • Josedelma Martins Pinheiro da Silva Costa Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais
  • Miriã Dias Ferreira Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia.

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1442

Palabras clave:

Trabalho docente. Classes hospitalares. Educação Inclusiva.

Resumen

Este artigo tem como Temática Interdisciplinar: O trabalho docente nas classes hospitalares, sendo que o mesmo foi escolhido para permitir aos profissionais de pedagogia uma aprendizagem interdisciplinar, assim como, a consolidação de uma consciência acerca da educação inclusiva na situação de internação hospitalar de aluno, uma vez que esse fato não pode ser impeditivo ao acesso e a continuação dos estudos para esse aluno.

Biografía del autor/a

Dulcenéia de Moraes Santos, Universidade Federal de Mato Grosso

Graduada em Pedagogia para a Educação Infantil pela UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso, Especialista em Docência na Educação Infantil pela UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso.

Ilza Francisca da Silva, Universidade Federal de Mato Grosso

Graduada em Pedagogia pela UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, Especialista em Docência na Educação Infantil pela UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso.

Isabel Cristina da Silva, Universidade Norte do Paraná

Graduada em Pedagogia pela UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, Especialista e Educação Infantil pela FACIB – Faculdade Impactos Brasil.

Josedelma Martins Pinheiro da Silva Costa, Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Afirmativo, Especialista em Educação Infantil pelo IESMIG - Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais.

Miriã Dias Ferreira, Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia.

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia, Especialista em Educação Especial AEE pela Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia.

Publicado

2021-06-30

Cómo citar

Santos, D. de M., Silva, I. F. da ., Silva, I. C. da ., Costa, J. M. P. da S. ., & Ferreira, M. D. . (2021). DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NAS CLASSES HOSPITALARES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(6), 928–942. https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1442