A INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO: ALGUNS PONTOS RELEVANTES

Autores/as

  • Jaime Barbosa da Fonsêca Veni Creator Christian University
  • Miriam Veras Borba Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14357

Palabras clave:

Aquisição de conhecimento. Definição. Interdisciplinaridade.

Resumen

Este artigo tem o objetivo de entender e mostrar alguns pontos relevantes da interdisciplinaridade na educação, tendo como ponto de partida a busca pela sua definição, ainda que se encontrem várias definições, a depender do campo de estudo em que se insere a interdisciplinaridade. Ainda que haja várias definições, pode-se observar que há um ponto de convergência entre elas, e que a partir de uma abordagem interdisciplinar é possível lançar mão de ferramentas que podem auxiliar o processo de aquisição de conhecimento. Todavia, a interdisciplinaridade encontra barreiras a serem transpostas, mas que de modo geral não são capazes de gerar empecilhos à sua adoção na sala de aula. Em muitos casos, a interdisciplinaridade encontra um campo fértil para sua adoção, chegando a ser utilizada quase que de forma orgânica. Assim, a interdisciplinaridade pode ser uma importante aliada no processo de ensino-aprendizagem, em especial na realidade em que vivemos, onde a comunicação não encontra fronteiras.

Biografía del autor/a

Jaime Barbosa da Fonsêca, Veni Creator Christian University

Mestrando do Curso de Ciências da Educação da Veni Creator Christian University, Servidor do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. 

Miriam Veras Borba, Veni Creator Christian University

Mestranda do Curso de Ciências da Educação da Veni Creator Christian University, Servidora do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. 

Publicado

2024-06-24

Cómo citar

Fonsêca, J. B. da, & Borba, M. V. (2024). A INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO: ALGUNS PONTOS RELEVANTES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 3668–3679. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14357