A INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO: ALGUNS PONTOS RELEVANTES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14357Palabras clave:
Aquisição de conhecimento. Definição. Interdisciplinaridade.Resumen
Este artigo tem o objetivo de entender e mostrar alguns pontos relevantes da interdisciplinaridade na educação, tendo como ponto de partida a busca pela sua definição, ainda que se encontrem várias definições, a depender do campo de estudo em que se insere a interdisciplinaridade. Ainda que haja várias definições, pode-se observar que há um ponto de convergência entre elas, e que a partir de uma abordagem interdisciplinar é possível lançar mão de ferramentas que podem auxiliar o processo de aquisição de conhecimento. Todavia, a interdisciplinaridade encontra barreiras a serem transpostas, mas que de modo geral não são capazes de gerar empecilhos à sua adoção na sala de aula. Em muitos casos, a interdisciplinaridade encontra um campo fértil para sua adoção, chegando a ser utilizada quase que de forma orgânica. Assim, a interdisciplinaridade pode ser uma importante aliada no processo de ensino-aprendizagem, em especial na realidade em que vivemos, onde a comunicação não encontra fronteiras.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY