PERSPECTIVAS DOCENTES: O IMPACTO DO AVANÇO TECNOLÓGICO NA PRÁTICA EDUCACIONAL

Autores/as

  • Erialva Maria de França Barros Veni Creator Christian University, USA
  • José Ferreira da Silva Veni Creator Christian University, USA
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University, USA.

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14329

Palabras clave:

Educação. Tecnologia. Docentes.

Resumen

O objetivo do presente artigo foi abordar a importância da inserção dos métodos tecnológicos dentro do ambiente educacional, para tanto, foram realizadas entrevistas conduzidas com educadores de variadas especializações a fim de compreender como as tecnologias estão sendo adotadas no ambiente pedagógico e identificar os desafios com intuito de projetar soluções para estes. Conclui-se que a relação entre tecnologia e educação é complexa e exige esforços de todos os envolvidos no processo pedagógico a fim de que haja uma complementação entre os institutos para assegurar um acesso inclusivo e justo à educação.

Biografía del autor/a

Erialva Maria de França Barros , Veni Creator Christian University, USA

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University, USA. 

José Ferreira da Silva, Veni Creator Christian University, USA

Mestrando em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University, USA. 

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University, USA.

Doutora em Geografia pela UFPE. Docente da Veni Creator Christian University, USA.

Publicado

2024-06-01

Cómo citar

Barros , E. M. de F., Silva, J. F. da, & Santos, M. P. M. dos. (2024). PERSPECTIVAS DOCENTES: O IMPACTO DO AVANÇO TECNOLÓGICO NA PRÁTICA EDUCACIONAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 19–28. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14329