SUPPLAY CHAIN MANAGEMENT (SCM) COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA ADMINISTRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES COM FOCO NA OBTENÇÃO DE VANTAGENS COMPETITIVAS

Autores/as

  • Luzia Corsini Dejavite Must University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1421

Palabras clave:

Gestão da Cadeia de Abastecimento. Cliente. Tecnologia. Competitividade.

Resumen

Supplay Chain ou Cadeia de Suprimentos, é um conglomerado de empresas, processos organizacionais, que define as matérias-primas durante sua movimentação na cadeia, são convertidas em produtos intermediários e, consequentemente, em produtos acabados, em seguida são enviados para os centros de distribuição, sendo, posteriormente, encaminhados para varejistas e clientes. Toda a rede é integrada, envolvendo os fornecedores, informações, instalações industriais, centros de distribuição, varejistas e clientes, disponibilizando mercadorias e serviços desde os insumos até o consumo final, estimulando a modernização dos métodos na organização, através da aquisição de ferramentas e sistemas tecnológicos que permitem a automatização das atividades, reduzindo custos, controlando as operações e aprimorando a tomada de decisão, através de um sistema integrado de gestão. O presente trabalho demonstra a importância do SCM na administração dessas organizações, através de pesquisa bibliográfica.

Biografía del autor/a

Luzia Corsini Dejavite, Must University

Mestranda em Administração pela Must University. Graduada em Ciências Econômicas, Especialista em Gestão de Negócios e Controladoria, Licenciatura Plena em Administração. Email: ludejavite123@gmail.com.

Publicado

2021-06-30

Cómo citar

Dejavite, L. C. . (2021). SUPPLAY CHAIN MANAGEMENT (SCM) COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA ADMINISTRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES COM FOCO NA OBTENÇÃO DE VANTAGENS COMPETITIVAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(6), 652–658. https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1421