A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL

Autores/as

  • Valdeci Ferreira da Silva Junior Veni Creator Chrtian University
  • Sandrine Maria Silva de Mendonça Veni Creator Chrtian University
  • Polliana Barboza da Silva Veni Creator Chrtian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14191

Palabras clave:

Formação dos Professores. Inclusão. Escola.

Resumen

O presente trabalho tem o objetivo de analisar a formação dos professores no Brasil para a atuação na educação inclusiva nas escolas. Ao longo do nosso estudo, retratado aqui, apontamos as dificuldades que se apresentam no processo de formação dos professores, citando a evolução desse processo, desde a criação do Instituto dos Meninos Cegos até o atual cenário que exige um professor cada vez mais atento as necessidades de seus alunos, com a demanda cada vez maior de estudantes com deficiência que convivem com outras crianças no mesmo ambiente escolar e uma academia que forme profissionais capazes de enfrentar estas dificuldades. Além das condições que são impostas a estes professionais, a falta de políticas públicas por parte dos governantes, são travas que impedem um trabalho mais eficiente.     

Biografía del autor/a

Valdeci Ferreira da Silva Junior, Veni Creator Chrtian University

Mestrando em Ciências da Educação pela Veni Creator Chrtian University. 

Sandrine Maria Silva de Mendonça, Veni Creator Chrtian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Chrtian University.

Polliana Barboza da Silva, Veni Creator Chrtian University

Doutora em Ciências da Educação pela Christian Business School (CBS). Docente da Pós-Graduação em Ciências da Educação pela Veni Creator Chrtian University. 

Publicado

2024-06-06

Cómo citar

Silva Junior, V. F. da, Mendonça, S. M. S. de, & Silva, P. B. da. (2024). A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 1139–1153. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14191